É comum no mundo dos negócios, principalmente empresas familiares, os questionamentos sobre a contribuição de uma consultoria na organização. Para falarmos sobre o assunto, abaixo mostramos um dado que já dá indícios de como uma consultoria pode contribuir para um negócio.

A taxa de mortalidade por si só não mostra o “todo” que precisamos enxergar sobre este cenário. Quando aprofundamos a análise e buscamos as causas, neste caso as várias causas, conseguimos ter uma noção mais clara.

Afinal, como uma consultoria pode contribuir para que o negócio?
Empreendedores tem sonhos, e isto é o principal alicerce para um negócio. Os empreendedores são a coragem para o início de qualquer negócio, e durante o seu desenvolvimento é o “gás” que motiva a empresa no funcionamento diário.
Contudo estes empreendedores não são “super-heróis”, não tem o conhecimento técnico de todas as áreas, e na maioria dos casos o seu sonho foi posto em prática sem um planejamento prévio.
Neste momento, de contribuir para aquilo que não de domínio do empreendedor, e que se faz necessário buscar suportes em uma consultoria. E aqui deixamos claro que não se faz necessário somente no início do negócio, também é importante para a alavancagem da empresa, ou seja, uma consultoria também contribui para potencializar negócios já em andamento a alcançarem melhores resultados.
Listamos abaixo benefícios de uma consultoria:
– Trazer conhecimento especializado;
– Aportar experiências ao cotidiano da empresa;
– Trazer um olhar de fora do ambiente para entendimento de ações de melhoria;
– Acesso as ferramentas de gestão existentes no mercado;
– Suporte na tomada de decisão.
O mais importante é o empresário entender que com suporte de gestão o seu negócio pode alcançar voos mais altos e seus sonhos não ficam pelo caminho.
Ter uma consultoria que contribua para seu negócio é a melhor maneira de conquistar resultados, aprender e evoluir.



