Algumas dicas simples para fazer uma boa Gestão Financeira!

Atenção para as dicas, são importantes para você e sua empresa.
​Estipule um pró-labore fixo e alinhado com a realidade de sua empresa.
Antes de formular o preço de venda, estude, pesquise e peça conselhos de seu contador para formular um preço adequado ao mercado e que gere retorno ao seu capital.
Planeje adequadamente, criando sistemas de informações que permitam avaliar, medir, controlar e executar ações que melhorem os resultados, mas não esqueça de sempre realizar um acompanhamento nos processos e resultados, caso necessite mudá-los ou ajustá-los.
Tenha tudo registrado, não importa o meio utilizado, seja através de um sistema informatizado, através de planilhas ou até mesmo em um papel. É fundamental ter todos os registros escritos de maneira organizada e, além disso, sempre avaliar os dados, prever os acontecimentos, trabalhar formas de reduzir riscos e obter melhores resultados.
Guarde todos os documentos em locais adequados e envie-os periodicamente ao seu contador, para que o registo contábil aconteça no momento certo que deve acontecer e para sua contabilidade estar em dia.
Conclusão
É indispensável o planejamento financeiro e execução de uma gestão financeira eficiente para evitar erros que na maioria das vezes coloca em risco a continuidade empresarial. Cabe ao empreendedor a constante busca de informações para garantir a prática de uma boa gestão financeira e a evolução de seus negócios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat