Gestão da Qualidade

Garantir o que promete aos clientes é algo imprescindível no mundo dos negócios. E para atender os requisitos de quem gera a receita para a sua empresa é necessário um empenho de todos os membros envolvidos no processo produtivo, da concepção à entrega do produto e ou conclusão do serviço prestado. 

 

Para conseguir atender o seu cliente dessa forma, é importante que cada colaborador da empresa conheça o que é de sua responsabilidade e o papel que deve desempenhar, bem como estar comprometido à desempenha-lo. Outro fator importantíssimo é conhecer bem o seu cliente e o padrão de qualidade exigido pelo mesmo. Atingir esse nível de excelência fará com que o nome da sua empresa esteja em evidência. 

 

Conseguir traduzir a voz do cliente, entender a sua real expectativa, alinhar com as ações de planejamento e controle da qualidade e de padronização é um grande desafio, porém a implementação de um sistema de gestão da qualidade pode trazer resultados condizentes com o atendimento em plena conformidade com os critérios esperados. 

Nossas soluções

Otimização do Processos

• Melhorar a interatividade entre as áreas envolvidas
• Diminuir o risco de falha no processo
• Identificar etapas que não agregam valor
• Desenvolver a atividade que realmente agrega valor

Padronização

• Uso adequado dos recursos
• Redução de falhas
•Aumento da produtividade
• Engajamento dos colaboradores
• Melhorar experiência do cliente
• Facilidade no treinamento

Controle Estatístico da Qualidade

• Prevenção
• Identificar causas de variação no processo
• Controle das variáveis
• Identificar oportunidades de melhorias

Método de Análise e Solução de Problemas

• Identificação do problema
• Analise do problema
• Tratativa do problema

Benefícios

Satisfação das partes interessadas

Os métodos aplicados para eliminar as não conformidades no produto e as falhas no processo, fazem com que os resultados esperados encontrem uma tendência à normalidade, evitando a variabilidade no processo e por consequência, os resultados obtidos correspondem aos requisitos das partes interessadas.

Metodologias de gestão

O sistema de gestão da qualidade baseia-se nos princípios universais de gestão. É estabelecido e veiculado uma sistemática de planejamento, implementação, execução e controle da melhoria contínua, que formam um conjunto de ações racionais com foco nos objetivos e nas metas.

Aperfeiçoamento dos processos

Os procedimentos são submetidos a uma análise consistente sobre os aspectos de execução, as atividades são diagnosticadas e documentadas levando em consideração as informações de como fazer, o que fazer, onde fazer, quando e por quem, sendo posteriormente disseminados por meio dos treinamentos específicos da gestão de qualidade e do próprio procedimento.

Disciplina

Obviamente não é suficiente produzir, atualizar e disseminar documentos normativo-deliberativos a as metodologias de gestão. A disciplina é obtida por meio dos treinamentos e capacitação dos colaboradores para a garantir o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos.

Maximizar os resultados

O Sistema de gestão da qualidade gera informações para uma otimização e eficácia dos resultados, as ações são tomadas mediante o acompanhamento dos indicadores e evidências geradas em meio a gestão e controle dos resultados.

Otimiza as operações e reduz os desperdícios

Com a atualização e adequação dos procedimentos, torna-se possível visualizar os gargalos, os desperdícios, as falhas e perdas de tempo e demais causas que se contrapõe ao desempenho da empresa. Os custos da não qualidade passam a ser alvos das ações de melhorias, revertendo os resultados e agregando valores positivos as entregas do processo.

Busca pela melhoria continua

A empregabilidade dos parâmetros da gestão da qualidade consegue atingir o nível de mudança cultural necessário dentro da empresa em todos os âmbitos, da alta administração aos demais colaboradores, internalizando a busca pela melhoria continua, resultando em uma ótima performance.

01

Meios

Que ambiente de trabalho?
Que infraestrutura?
Que meios?

02

Quem? Como?

Que divisões/seções?
Competência?
Experiência?
Expertise?

03

Avaliação

Desempenho interno?
Desempenho externo?
Que indicadores?

04

Suportes

Documentos a usar?
Suporte legal?
Manuais?
Regras?

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