Antes de falar sobre arquitetura dos canais de vendas primeiro vou explicar a diferença entre Canais de Vendas e Canais de Distribuição.

De maneira simples e objetiva os canais de vendas são os lugares – físicos ou digitais – que os produtos serão vendidos e entregues aos consumidores. Já os Canais de Distribuição são os caminhos percorridos pelos produtos até os canais de vendas e até os consumidores.

Dito isso, A definição da Arquitetura de Canais de Vendas ideal para o seu negócio passará por um estudo minucioso para entender os formatos de varejos que sua empresa vai atuar, como por exemplo o varejo alimentício, varejo de mercadorias ou até mesmo o varejo sem loja como televendas, varejo eletrônico etc. Em seguida definimos as métricas para cada canal selecionado e os indicadores de resultados, lembrando que para cada tipo de canal será determinado um padrão de atendimento, mix de produtos entre outros.

Desenhar arquitetura de Canais de Vendas não é algo simples por isso procure a orientação de um profissional preparado para juntos construírem um modelo ideal para o seu negócio.

Você deseja estabelecer a arquitetura ideal para o seu negócio, então entre em contato conosco que nós estamos prontos para te ajudar.

Ruy Lopes

Consultor Associado

ruylopes@krconsultores.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat